terça-feira, 12 de julho de 2011

A delícia dos 4 meses

Vou confessar uma coisa: não curti tanto assim o início da chegada do baby. Claro que o fato dele ter ficado 10 dias na UTI contribuiu, mas o complicado mesmo foi o trabalhão inicial. Era um troca-troca de fraldas interminável e peito quase de hora em hora. Fora o fato que no início QUASE TODO xixi vazava porque a menor fralda que existe no mercado ainda era grande para o Davi. Os caniços dele não preenchiam o elástico da fralda; então vazava toda hora. Teve um dia em que troquei a roupinha dele e o lençol mais de DEZ vezes.  Também não dormia direito; já tiveram dias em que acordava praticamente de hora em hora: 12h, 1h30, 3h, 4h, 5h.... Era o tempo de dar de mamar, trocar fralda, dormir 15 minutos e levantar de novo. E tudo isso sem uma recompensa, como um olho-no-olho mais duradouro ou um sorriso voluntário (às vezes, rolava uma risadinha de satisfação pós-mamada e só).

É claro que tinham seus momentos gostosos, como dormir na rede com ele no colo. Lembro do dia em que rolou um cochilo de três horas dele e meu na rede; foi o sono mais longo daquele mês, hehe. Ou então ficar com ele no colo um tempão vendo TV ou lendo um livro ou no computador. Como ele era levinho, meus braços aguentavam bem. A gente conseguia ninar ele segurando na nossa frente, balançando ele no ar sem o apoio do braço ou do corpo.

Bem, sessão nostalgia over, porque o post é para celebrar o presente. Tô amando essa fase!!! As trocas de fraldas são menos frequentes porque não rola mais a máxima mamou-cagou. Já existe uma rotininha mais ou menos estruturada e assim consigo levar a vida sem tantos sobressaltos. Eu já sei que ele tira uma sonequinha de manhã, outra mais ou menos na hora do almoço e outra de tarde. Então, dificilmente rola um mau humor por falta de sono.

E o melhor de todas as conquistas dos 4 meses: Davi já dorme a noite inteira!!! Vai pra cama sempre por volta de 9h, depois do ritual banho e mamá. E nos últimos três dias ele foi direto até 5h45!!!!!! No primeiro dia, tomei um susto ao olhar no relógio, mas parece que vai ser assim daqui pra frente. Ou seja, já tô dormindo o que eu dormia antes dele nascer, pois acordava pra ir trabalhar nesse horário. Tá ouvindo? São os fogos de artifício que eu tô soltando daqui de casa!

E tudo isso recheado de muito sorriso, muita interação. Adoro ver ele mexendo as perninhas mais rápido porque entrei no quarto. Ou as risadas mil por conta das brincadeiras. Ou vê-lo durinho, de pé, apoiado pelas nossas mãos. Ou então as "conversas" matutinas com ele na cama, entre eu e o pai. É a primeira vez que eu fico querendo que uma fase dure, que demore a passar. Mas tenho certeza que daqui pra frente só vai melhorar!

2 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Sabe o que eu acho melhor de tudo? É o jeito que vc está curtinho cada fase do Davi. Sincera, perceptiva, e muito amorosa. Seja o que vier pela frente, você vai se sair muito bem. Sorte do Davi!

Ju disse...

Que delícia, hein amiga? fico muito feliz por você! Já ouvi vários relatos de amigas, e pelo o que vejo é raro isso!

Curta muito cada momento e todas as felicidades que o seu garotão está te proporcionando!!

beijocas, ju