quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nova geração

No final de semana em que fomos a Santa Teresa, uma cena me chamou a atenção. Uma menina e um menino, de uns 9 anos de idade, perguntavam pra mãe o que era um objeto antigo que estava à venda em uma barraquinha de antiguidades. "Isso serve para escrever, filho. Igual um computador". Fiquei me sentindo a anciã, porque brinquei muito numa máquina de escrever que a minha mãe tinha em casa.

Essa geração do Davi já nasceu hightech, com acesso a computador, celular, internet, um monte de coisa que eu não tinha mais nova. E-mail eu fui ter só na faculdade. E ontem, ao falar com a minha mãe via skype (ela mora em Carajás, no Pará, e vem ao Rio uma vez por mês), o Davi pela primeira vez interagiu com o computador. Riu pra tela e acho que a reconheceu, ou pelo menos entendeu que tinha uma voz saindo do computador e que estava falando com ele. Imagina só o que ele não vai estar fazendo daqui a alguns anos? Vai me dar um banho de tecnologia já, já.

E já que estamos falando de coisas novas, nada como falar de um novo blog que já começou arrasando com sorteio. Um espaço em que diversos blogs mamíferos se encontram e podem trocar ideias. E é claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse!


********

Minha mãe bem escreveu sobre essa nova forma de se relacionar via skype. Dá só uma olhada aqui.

5 comentários:

Ju disse...

Como assim? ta todo mundo falando desse blog! to entendendo nada!! hehehhe

Caiê disse...

vc brincou com máquina de escrever? imagina eu que fiz curso de datilografia, porque meu pai dizia que seria muito importante para o meu futuro profissional... ;-)
ei, parabéns pelo apê!!! quero conhecer. e já tá mais que na hora de ver o davi de novo. vcs já tem planos esse finde? ou é melhor durante a semana?

Liza disse...

Qd vcs quiserem vir, é só dizer!!! Tem que aproveitar que ainda não estou de mudança...

Rafael Duarte disse...

Oi Liza, tinha um tempo que eu nao entrava aqui.. Aproveitei pra ler as ultimas postagens e ver as fotos mais recentes. Como o Davi ta grande!! Beijo!

No mato sem cachorro disse...

Será que vou ser a vovókype? bj