terça-feira, 2 de agosto de 2011

De bebezinho para bebezão

Semana passada mudei Davi de cama. Ele está muito grande e já não estava cabendo mais no moisés do berço. O moisés do carrinho era mais prático e ocupava menos espaço no meu quarto, que é pequeno. Mas o Davi se amarra em dormir todo aberto, com os braços pra cima. Então, chegou a hora de trocar o carrinho pelo berço. Achei que a falta de espaço estava fazendo ele acordar antes da hora de noite. E eu acho que acertei, porque ele está dormindo mais tempo. Ainda não voltou a dormir até às 6h, mas já voltou a só acordar às 3h, o que é ótemo! Dá só uma olhada no avanço do moleque.

Na época em que eu aproveitava para tirar um soninho sempre que ele dormia

No berço desmontável que foi presente do tio Marcelo

Soninho gostoso

Mesmo com essa cama nova, acabo levando ele pra nossa cama depois da mamada das 6h, só para ver se consigo mais um soninho (pra ele e pra mim). Depois dessa mamada, normalmente o Davi já está a mil por hora e começa a "falar" com a gente, pedindo atenção. Só que de ontem para hoje, o menino entendeu que além de falar, ele também pode gritar. E desde que aprendeu a gritar, é gritinho para tudo. Pra levantar, sair do berço, para sentar, antes, durante e depois da mamada. Uma diliça, pra não dizer o contrário... Mas tudo bem, tá aprendendo a falar e explorando todos os sons que consegue produzir, mesmo que seja às custas dos meus tímpanos.

Também dá para perceber o desenvolvimento dele com a mania de ficar de pé. Não, não basta sentar com o apoio das nossas mãos. O barato é ficar de pé, pelo menos uns 20 minutos. E não é ficar de pé quietinho, é ficar de pé com emoção. Tem de balançar, suspender no ar, fazer serra-serra-serrador; haja braço!

Um comentário:

No mato sem cachorro disse...

Cheio de vontades, hein? E pelo jeito vai ser de falar muito. Será que vai puxar ao pai? bj