terça-feira, 9 de agosto de 2011

A primeira papinha

Davi continua com dificuldade de fazer número 2. Só que, segundo o pediatra, o caso dele não é necessariamente uma prisão de ventre, porque não sai nada duro. A consistência é a mesma de sempre, talvez um pouco mais pastoso agora. Só que é de vez em nunca e só com ajuda externa. O pediatra pediu então que a gente seguisse com o suco e só recorresse ao supositório se ele ficasse realmente irritado. Só que o Davi é um bebê anjo, ficar irritado é coisa rara. Normalmente, é uma distribuição de sorrisos pra tudo que é estranho a toda hora. Então, passaram-se seis dias (isso mesmo, quase uma semana) sem o número 2 dar o ar de sua graça.

Já estava crítica a situação; então ligamos para o pediatra de novo. Ele liberou mamão amassadinho com farinha de aveia e mel. E tacamos supositório na criança ontem à noite. Só liberou a coisa ruim hoje de manhã. Chegou a suar frio, tadinho. Depois do almoço, tentamos a papinha. E não é que o moleque se amarrou? Comeu, comeu e comeu. Com a boca, a mão e o babador. Aquela sujeirada básica. Só que ele ainda não sabe mastigar e foi engraçadão ele tentar "sugar" o mamão. Fez igualzinho faz com o peito. E ainda tentava falar no meio, fazer barulho de caminhão com a boca (aquele brruuu básico de neném) e foi cuspe de mamão pra tudo que é lado. Agora, tá dormindo o sono dos anjos, de barriga cheia.

2 comentários:

zabumba disse...

Ah, tadinho! Miguelito quando fica "devendo" e finalmente sai é aquela maravilha! Suja TANTO que eu tenho que esperar o pai chegar do trabalho pra me ajudar a começar a imaginar como vamos limpar. Se demorasse seis dias era melhor fechar a casa e se mudar!

No mato sem cachorro disse...

Já vi que o molequinho é bom de "boca" também. A lambuzeira está só começando e acho melhor vcs se divertirem com ela, porque vai chegar a hora em que ele comerá sozinho. Sugiro muito treinamento de chocalho, hehe. bj