segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Seis meses e o primeiro dodói

Molequinho completou meio ano de vida!!! Ieeeiii!!! E esse meio-aniversário chegou com emoção. Viajamos de novo para Teresópolis nesse final de semana e um casal de amigos do Tide nos acompanhou. A viagem foi uma delícia: muita comida, conversa, buraco e perna para o ar. Só que uma coisa me deu um susto: o primeiro machucadinho do Davi.

Ele estava no colo dessa amiga enquanto eu estava na cozinha preparando o suquinho de laranja lima do moleque. E ouvi um chorinho, coisa rápida. Fui lá ver o que era, olhei de longe e ele estava no colo do marido dela. Achei então que ele tinha chorado porque tinha ido no colo dele. Cheguei mais perto e ela me pediu um papel toalha. Quando vi, era para estancar o sangue que pingava do dedinho dele. Tadinho, cortou o dedo. Ele conseguiu essa proeza ao puxar a orelha dela. O dedo indicador agarrou no eixo do brinco por trás e, como ele puxou rápido, rasgou.

Ele nem chorou, foi só uma reclamadinha como eu disse. Só que não parava de sair sangue. Nada de estancar e o Davi também não contribuia, porque queria colocar o dedo na boca e, quando sugava, saia mais sangue.

Me controlei, só que fiquei nervosa. Tadinho, eu achei que foi muito sangue! Pensando bem e de forma objetiva, nem foi tanto sangue assim, só que eu achei muito. E o band-aid de gente grande não segurava no dedo dele, que toda hora ia na boca. Fiquei achando que ele ia engulir o curativo. Aí o Tide foi na rua comprar mais band-aid e trouxe um infantil, do Ben-10, à prova d'água (e de baba... hehe). Pronto, resolveu. E ainda rendeu essa foto fofa aí debaixo.

Colocar band-aid em um dedinho minúsculo e que não pára não é tarefa fácil!

4 comentários:

Ju disse...

Qwwwwwwwwn que coisa mais fofolética!!!

No mato sem cachorro disse...

E que cabelo é este? Esta crescendo muito e só num lugar! Será que vai ficar moicano? Seguindo novas tendências da moda?!
E este dedinho dodói?! Que charme, hein?
Este meu neto é muito do lindo!!!
bj

No mato sem cachorro disse...

O Davi acaba de me inspirar para uma aula de inglês diferente. Vou usar a foto dele e o seguinte poem:

How I Quit Sucking My Thumb
by Bruce Lansky

My mother says it’s childish and
my father says it’s dumb—
whenever they discover that
I’m sucking on my thumb.

It’s such a silly thing to do,
as everybody knows.
So now instead of sucking it
I stick it into my nose.

Narcisa disse...

Ele tá fofo demais, Liza. E se prepara que ainda vai levar muito susto desse....
To cheia de saudade de voces, vou aparecer aí assim que der!
Bjs, Narcisa