sábado, 10 de setembro de 2011

Das coisas banais que fazem falta

Depois que o bebê nasce, a vida muda completamente. Isso não é novidade para mim. Sabia que ia sentir falta de coisas clássicas que se perde quando se tem um bebê, como dormir uma noite inteirinha. Só não sabia que ia sentir falta de coisas aparentemente banais, que até então nem tinha dado conta. Aí vai a listinha:

- andar de escada rolante: taí uma coisa que nunca achei que fosse sentir falta... hehehe De carrinho, não dá para descer ou subir de escada rolante. Só indo de elevador mesmo. Até já tentei andar na escada de carrinho (sem o Davi dentro! - tava no colo do pai e eu empurrando o carrinho vazio). Mas foi muito complicado e quase caí eu e carrinho no fim da escada. Então, só de elevador meeesmo. Só que elevador em shopping é artigo raro e disputado, enquanto escada rolante tem a cada esquina, praticamente. É um saco esperar elevador para se locomover. Ô saquinho...

- comer: não, eu não estou fazendo greve de fome desde que o Davi nasceu. Pelo contrário, tô comendo pra caramba, mais até do que comia quando estava grávida. Só que agora eu não digo mais que eu como. Eu me alimento, pra manter a engrenagem rodando, só. Acabou o prazer associado a comida. Não consegui ainda fazer uma refeição calma, tranquila, com direito a entrada, sobremesa e cafezinho, mesmo quando tem mais gente por perto para olhar a cria, tipo em almoço de família. Como rápido mesmo, fico agoniada, especialmente se o Davi estiver acordado (se estiver dormindo, como rápido também achando que ele vai acordar logo, logo). Se estiver sozinha com ele, eu praticamente engulo a comida numa garfada só. Ai que falta daqueles almoços loooongos, com direito ainda a uma soneca depois...

- pintar as unhas: há muito tempo eu mesma faço as minhas próprias unhas. Tenho váaarios esmaltes e habilidade o suficiente para achar que faço melhor do que muita manicure por aí. Gosto de fazer tudo com calma, de preferência assistindo algum programa bacana na TV. No início, assim que o Davi nasceu, não dava para nem dar uma ajeitadinha nas unhas. Ficaram uó. Hoje, já consigo "cuticular", mas pintar mesmo não dá, só se tiver alguém por perto que possa ficar com ele até eu terminar. Tirar cutícula com o Davi por perto dá para fazer. Se ele começar a ficar entediado, chorar ou se acontecer qualquer coisa, dá para parar tudo e pegar ele. Agora, não dá para fazer isso com a unha recém-pintada. Imagina ter de parar o processo de pintura porque o moleque acordou da soneca? Ia ser uma melecada só. E não rola de fazer de noite antes de dormir (quando sono do Davi é mais longo) porque senão ia ficar tudo amassado e feio (não ia aguentar esperar muito tempo para dormir só por causa da unha, morro de sono).

- fazer alguma coisa e terminar antes de começar outra: eu começo a lavar a louça. Davi reclama. Pego brinquedo e dou. Começo a arrumar a cama. Davi quer atenção de novo. Brinco mais um pouco. Vou ao banheiro e descubro que acabou o papel higiênico. Vou pegar e, no meio do caminho, Davi já quer minha atenção de novo. Pego no colo. Sinto fome. Vou ver o que tem para tomar café. Boto pão para esquentar no forno. Vou ver o Davi. Sinto cheiro de queimado. Resultado: não terminei de lavar a louça, não arrumei a cama, não troquei o papel higiênico e queimei meu pão. Sentiu o drama? Claro que não é punk assim todo dia, mas sempre paro de fazer algo para atender o Davi e não termino (ou só termino muuuito tempo depois).

- dormir ou ficar em casa sem sutiã ou top: meu peito vaza. Até hoje. E principalmente agora, que tô começando a substituir comidinhas por mamadas. Ele fica cheio e vaza. Então, não dá para marcar bobeira e ficar sem os absorventes de peito. São uma das grandes invenções da nossa era! Imagina só ficar fedendo a leite há seis meses non stop? Tá louco! Só que nunca mais tive a liberdade de dormir sem alguma coisa me apertando. Pelo menos a cinta pós-parto já foi abandonada há séculos.

Um comentário:

No mato sem cachorro disse...

Daqui a pouco vc vai automatizar muita coisa... So nao esqueca do carinho...