segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fim da prisão de ventre e início de um novo calvário

Esse post é para comemorar!!! E para desabafar também... Acabou a prisão de ventre do Davi. Desde que começaram as comidinhas sólidas, esse probleminha foi melhorando, melhorando, até acabar por completo. Com a papinha de mamão, aveia e mel, Davi já estava fazendo o número 2 sozinho a cada dois dias. Não falhava. No terceiro dia, sempre vinha o dito cujo. Agora que já começaram as papinhas salgadas, esse tempo começou a encurtar. Passou a ser dia sim, dia não e depois todo dia. Agora, já teve até dia em que aconteceu duas vezes!!! E, com isso, tive uma nova descoberta: se o baby comer beterraba, o cocô sai roxo! Me disseram que com adulto também é assim, mas como não como beterraba, não sabia disso. Achei engraçadão!

Só não tá sendo uma maravilha essa substituição de mamada por comida. Eu nunca sei se ele já comeu o suficiente. Dou até ele reclamar bastante, quando uma distração, com um brinquedo, com uma música ou uma careta, já não ajuda mais a terminar a refeição. E também não consegui ainda substituir as mamadas diárias por comida. Mês que vem volto a trabalhar e Sr. Davi só vai poder mamar de manhã cedinho e à noite.

Já dou beeem menos peito durante o dia, mas quando ele reclama muito, confesso que não resisto e dou. Gosto de amamentar e, além disso, acho que é um ótimo cala-boca. Reclamou? Chorou? Mamou! E a reclamação e o choro vão embora rapidinho. Como Davi não recusa um peito, essa "arma" é infalível!

Fico achando que essa substituição completa de mamada por refeição só vai ser possível quando ele estiver na creche. Me seguro para não dar peito e, quando consigo, ele come bem melhor. Mas sempre acabo caindo em tentação. E fico frustrada comigo mesma por não ter segurado mais um pouco quando ele come pouco no horário da refeição. Tenho medo dele sentir muito no dia em que a opção do peito não estiver mais presente. Tô tensa...