terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primeiro dia na creche

Enfim que chegou o dia. Davi começou sua adaptação na creche ontem. E, como era de se esperar, o bichinho não estranhou ninguém e se divertiu muito. Agora, eu e o pai ficamos com uma dorzinha no coração.

Assim que chegamos de manhã cedinho, conforme o combinado com a equipe da creche, entregamos Davi para a professora, que foi direto para o parquinho com areia, onde já estava a turma do Berçário I pegando o solzinho da manhã. Davi nem tchum pra mim. Foi ele lá, tranquilão, para os braços da professora. Eu e o pai ficamos de longe, tirando fotos e de óculos escuros, para esconder as lágrimas que os dois estavam derramando na hora. O Davi nem aí para o que estava acontecendo e a gente super com o coração apertado.

E o que foi a primeira coisa que fez no parquinho? Pegou areia e foi direto na boca. Ele estava sentado no colo da professora na hora, mas mesmo assim em segundos o danado comeu areia. Já começou a fortalecer o sistema imunológico nessa creche. Depois de alguns minutinhos pegando sol, foi para a sala dele para aula de inglês. É, isso mesmo, você ouviu direito. Com seis meses, Davi já tem aula de inglês. Uma fofura.

A professora leva uns brinquedinhos, canta música, usa fantoches. Um entretenimento bebezístico, só que tudo falado em inglês. Já para as crianças irem se acostumando com a sonoridade de uma outra língua. Achei muito legal. E foi só isso no primeiro dia. Ficou umas duas horinhas e foi para casa, o mesmo que aconteceu hoje.

Conversei com a nutricionista e Davi já começa a almoçar amanhã. Seu tempo na creche vai aumentando progressivamente e amanhã sai depois do almoço, ao meio-dia. Tomara que ele não estranhe muito, mas se continuar nesse andar da carruagem, vai ficar tudo bem. Como é adaptação, eu fico lá pela creche mesmo, caso ele precise em algum momento da minha presença (ou melhor dizendo, do meu peito).

Vamos ver como serão essas duas semanas, mas quero me programar para vir dar o peito a ele pelo menos nos 15 primeiros dias, para não ter uma ruptura muito grande. Viria na hora do almoço, uma certa mão de obra para mim, pois trabalho longe. Mas vamu que vamu; uma hora essa rotina entra nos eixos.

Aí vão umas fotos e vídeo do primeiro dia. Mãe, o vído é para você (minha mãe é professora de inglês). Acho que você deve estar curiosa para ver. :-)

Davi no colinho da professora pegando sol

Sala de aula do "Minitinho"

4 comentários:

Mário Cesar Filho disse...

Liza, que saudade!!! Que bom que Davi já está na creche! Pelo jeito, os pais é que não estão se adaptando bem a essa nova rotina, porque o filhão já super acostumou, rsrs! Estamos lhe aguardando!!!! Beijão

Anônimo disse...

Liza que bom que Davi está se adaptando bem na creche. A Miss Raquel é mãe do Miguel, amiguinho do Matheus, ela é ótima! A tia Débora, que está no vídeo, já foi auxuliar de turma do Matheus tb, um amor. Você vai gostar muito de lá, acho que para bebês e crianças até uns 5 anos não tem igual... É engraçado que a gente acha que a criança está boiando, até que eles começam a cantar as musiquinhas e a falar algumas palavras, Matheus vive falando, not nice! Agora ele já está falando frases em inglês, uma figura! Bj, Gabi

No mato sem cachorro disse...

Maravilha! Acho que vou mandar meu curriculo! Hehe. E o Davi ficou ligado! Bj

Quando o sonho vira realidade... disse...

Onde fica essa creche? É no Brasil msm não é? bjos