quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dentes novos e mudança de humor

Há dois dias, Davi anda tendo umas febrinhas, bem leves. E só pode ser os dentinhos novos. Resolveram romper três ao mesmo tempo. Os dois de cima, bem na frente, e mais um embaixo, ao lado dos dois dentinhos que já estão na arcada de baixo.

Quando esse primeiros dentinhos nasceram, nada de drama. Davi só salivou muito, teve muito nervoso na boca e "atacava" qualquer obejto que servisse para lhe coçar a gengiva. Dessa vez, tudo isso aconteceu, mas somado a esses sintomas veio a febre e a chatice.

De uns dois pra cá, ele deu pra chorar a toa, em casa e na creche. E ele não é assim, não é o normal dele. Ele normalmente não chora por nada, é a criança mais bem humorada que eu conheço. No máximo, ameaça um choro quando está com sono, mas logo dorme.

E nesses dois dias ele está tendo dificuldade de dormir na creche (pelo menos, não em casa - se bem que ele anda acordando mais vezes durante a noite, a não ser que eu o leve para minha cama). E hoje, quando eu cheguei para buscá-lo na creche, não queria de jeito nenhum ficar no carrinho. Parecia que tinha espinho de tanto que ele chorou nas três vezes em que tentei colocá-lo sentado no carrinho. Nunca tinha feito isso...

Não sei se é o dente ou se é ansiedade da separação atrasada (esse tipo de crise costuma ser aos seis meses, pelo que eu li), mas o jeito do Davi está mudando. Ai, medo...

Um comentário:

No mato sem cachorro disse...

Podem ser os dentes mesmo. E também tem a mudança de apartamento... É assim mesmo, daqui a pouco tudo volta ao normal. Até que outra fase comece.Bj