terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Programas de quem tem filho pequeno

A vida muda demais quando um filho nasce. Isso todo mundo sabe, lugar comum. O que eu não sabia é que existem programas de lazer tão legais quanto aqueles que se faz sem filhos. Ok, são bem diferentes, mas eu achava que o lazer de adulto acabava totalmente com o nascimento da cria. E não é bem assim. Vamos às opções:

- Sair para jantar x sair para tomar café da manhã: ai, só de pensar nesse programinha de casal me dá uma saudade... Colocar uma roupa bonita, maquiagem e sair com o maridão à noite para comer com calma, sem interrupções, com direito até a um bom vinho, é um luxo que no momento não existe mais. Agora, o programa do final de semana é sair para tomar café da manhã. Existem alguns lugares legais perto de casa onde se serve um café caprichado. E vários outros casais com bebês também frequentam. Vira um fórum de bebês. Da última vez, foi engraçado, porque as mães ficaram tomando café da manhã enquanto os pais ficaram com suas respectivas crias na área com brinquedinhos. Super apóio a exploração de trabalho paterno. hehe

- Cinema x filminho em casa: até fui muito ao cinema com o Davi quando ele era menor. Cinematerna quase toda semana. Mas agora que ele não para mais quieto fica difícil. Então, ficamos com o DVD de final do dia, mais à noite quando o moleque já está dormindo. Quando estamos numa boa noite, conseguimos ver um filme inteiro sem interrupções.

- Tarde de compras no shopping x compras online: um dos meus progrmas prediletos antes do Davi nascer era bater perna em shopping. Confesso. Sou consumista. Ia com o maridão (que também já gosta de um shopping, juro) ou com minha irmã. Às vezes com uma amiga ou até mesmo sozinha. Adorava entrar de loja em loja, sem me preocupar com o tempo. Ir no provador, escolher com calma. Hoje é diferente. Até vamos ao shopping mas com uma frequência muito menor porque não é programa para se fazer com criança. Em função disso, estou comprando menos (o bolso agradece). E o que eu preciso comprar, resolvo pela internet. Roupa para o Davi só compro assim. Muito mais cômodo.

- Ficar à toa em casa x ida a qualquer lugar perto de casa: adorava acordar final de semana mais tarde e ficar morgando na cama. Acordar, tipo, às 9h, mas só levantar mesmo às 12h. Delícia, mas acabou. Isso foi substituído por uma ida ao parquinho, à galeria embaixo do prédio, a farmácia ou a qualquer outro lugar que distraia minimamente a criatura. Muitas vezes só a rua salva e acalma. Já falei que ele não para mais quieto, né?

É, a vida muda, mas com certeza para melhor!

3 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Eu estava até pensando em convidá-los para o Zoo neste sábado. Será que estou exagerando?

Mário Cesar Filho disse...

mudança de hábitos faz bem! Mas isso é só enquanto ele é pequeno. Minha mãe adorava "bater perna" comigo no colo. Levava todas as papinhas etc e passava horas andando pela lojas. Segundo ela, eu fazia mó sucesso com meu sorriso e simpatia, ahahahah! Todo mundo parava ela para mexer comigo, hehe!

**ferdi** disse...

Liza, vc falou tudo! Tem vários programinhas possíveis q a gente não fazia antes e q são ótimos! Tb to no esquema do cafe da manhã, dos filminhos em casa, do play e da rua e to gostando! Mas dá saudade mesmo do jantar, de ficar um tempão na cama enrolando, hehehe.

Quem sabe daqui a uns 10 anos? :P

Traz o Davi pra brincar aqui com a Ninoca! Agora ela dorme bem menos!